Redação,Via Certa

touareg

A Volkswagen está comemorando um feito e tanto. A marca alemã conseguiu chegar à marca de um milhão de unidades fabricadas do Touareg, um de seus primeiros SUVs. O modelo de luxo ganhou uma série especial na Europa, a One Million. Por lá, o modelo está na terceira geração.

O modelo tem pintura bege especial, arcos de roda contrastantes e entradas de ar pintadas de preto. O pacote R-Line Black Style dá ares esportivos ao modelo, com rodas de 20 ou 21 polegadas e mais partes em preto brilhante.

A cabine também ganhou tratamento especial e traz soleiras de porta com a inscrição One Million. Os bancos têm revestimento de couro da grife Puglia e foram coloridos com extrato de folha de oliveira. Há ainda partes metálicas no console central e ao redor da enorme tela central de 15 polegadas que comanda todas as funções do carro.

Volkswagen/Divulgação

O motor é um V6 a diesel de 3,0 litros com 286 cv e 61,2 mkgf. O câmbio é sempre automático de oito marchas e a tração, integral.

Prova de que não é barato nem mesmo na Europa, a série especial custará 80.880 euros, cerca de R$ 335 mil em conversão direta. O valor é próximo da poderosa versão com motor V8 a diesel, que custa o equivalente a R$ 380 mil na Alemanha.

Ricasso na VW

O Touareg tem uma bela história dentro da Volkswagen. O modelo foi desenvolvido sob a batuta do icônico ex-presidente da marca, Ferdinand Piëch. O objetivo era criar um veículo fora de estrada que pudesse se comportar como um carro esportivo quando necessário. Chegou às ruas em 2002.

Volkswagen/Divulgação

O projeto deu origem ainda ao Porsche Cayenne e ao Audi Q7. O Audi tem plataforma alongada para acomodar uma terceira fileira de bancos, não disponível nos outros “irmãos”.

No entanto, assim como o sedã Phaeton, o Touareg é até hoje criticado em vários mercados por custar “caro demais para um Volkswagen”, embora tenha tecnologias avançadas.

Com Informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas