Redação,Via Certa


O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) iniciou por meio da Escola Pública de Trânsito (Eptran) uma nova capacitação gratuita no curso de Condutor de Veículo de Emergência (CVE). O curso está sendo direcionado aos servidores da Prefeitura do Natal lotados na Defesa Civil, Guarda Municipal e na Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).

No total, 25 servidores públicos estão sendo habilitados a conduzir veículos de atendimento emergencial, onde existe a necessidade de deslocamento em velocidade dentro do trânsito urbano ou rodoviário. Nessa situação, os agentes aprendem procedimentos de condução que tornam o tráfego do veículo de emergência seguro, atendendo as normas e processos de direção defensiva, e demais itens relacionados com o tema.

Os instrutores da Eptran estão ministrando informações contidas em quatro módulos distintos que compõem a estrutura curricular do curso. Nessa situação, os alunos passarão por instruções modulares em “Legislação de Trânsito”; “Direção Defensiva”; “Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social”; além de “Relacionamento Interpessoal”.

O Curso é uma exigência legal prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), mais precisamente no artigo 145, e é regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) por meio da resolução 168/2004, que determina a necessidade da capacitação para aqueles agentes que conduzem veículos do tipo policial, bombeiros, ambulâncias e outros.

As instruções ministradas pela equipe técnica-pedagógica da Escola Pública de Trânsito do Detran estão ocorrendo no Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure), situado no bairro de Cidade da Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas