Redação,Via Certa

takata

A Honda Automóveis do Brasil começou a veicular uma campanha sobre os air bags defeituosos da Takata. O vídeo traz Tiago Ferreira, única vítima confirmada no Brasil. Tiago fala sobre os ferimentos que teve no peito e em outras partes do corpo.

O vídeo conta com uma projeção que mostra como realmente ocorre o defeito. Ao inflar a bolsa, pedaços de metal do componente que libera os gases para encher o “balão”, se partem e são lançados contra os ocupantes.

A campanha foi criada para alertar os proprietários de veículos Honda que ainda não realizaram a troca dos air bags. Os carros envolvidos foram produzidos entre 2001 e 2015. De acordo com a Honda, 58% dos carros da marca envolvidos no recall do air bag defeituoso atenderam as convocações para a substituição do componente.

A Honda no Brasil convocou 871.320 veículos para o recall do insuflador do airbag da Takata. No entanto, o número total de reparos necessários é de 1.574.093, já que alguns modelos podem contar com reparos em ambos os lados: motorista e/ou passageiro

No vídeo, a montadora também mostra onde e como verificar por meio de seu site se o seu exemplar está envolvido em algum recall. Além do site, a Honda coloca à disposição o telefone 0800-701-3432.

” A Honda tem adotado uma série de medidas para ampliar a comunicação com a totalidade dos proprietários cujos veículos tenham alguma pendência de recall e conscientizá-los sobre a urgência do reparo. Esperamos que com esta campanha possamos ampliar o número de atendimentos. Esta é a nossa prioridade”, comenta Marcelo Langrafe, Diretor de Peças e Serviços Pós-Venda da Honda South America.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas