Redação,Via Certa

velar
UNIDADES ENVOLVIDAS PODEM TER PROBLEMA NO MOTOR
Crédito: Foto: Felipe Rau/Estadão


A Land Rover está chamando proprietários dos Range Rover Velar produzidos entre outubro e dezembro de 2018 para um recall envolvendo um parafuso no motor. A peça defeituosa está na polia do virabrequim e pode se quebrar com o motor ligado.

Segundo a marca, se o parafuso se quebrar, a polia vai oscilar e o motor vai apresentar falhas no funcionamento. Se o motor não for desligado imediatamente, a ponta do virabrequim pode se quebrar, causando danos catastróficos ao propulsor.

Caso isso ocorra com o carro em movimento, o SUV terá a dirigibilidade afetada e o motorista poderá perder o controle da direção. O defeito gera risco de acidentes e danos físicos e materiais aos ocupantes. Com o motor travado, sistemas como a direção assistida poderão parar de funcionar. O carro também poderá perder velocidade rapidamente e colocar os ocupantes em perigo.

Atendimento

Por enquanto, a Land Rover ainda não registrou nenhum caso da falha no País. A troca do parafuso poderá ser feita gratuitamente nas concessionárias da marca. A fabricante informa o telefone 0800-012-2733 para maiores informações ou o próprio site. Segundo a Land Rover, a troca do parafuso leva cerca de 1h20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas