Youtube

Redação,Via Certa

seguros
TESTE COM BMW DO SISTEMA DE FRENAGEM AUTOMÁTICA DE EMERGÊNCIA
Crédito: (Insurance Institute for Highway Safety via The New York Times


Os fabricantes de automóveis estão acelerando o lançamento de tecnologias focadas em evitar acidentes. Mas na outra ponta, as companhias de seguros estão cautelosas as tecnologias e aos clientes que buscam descontos em apólices comprando carros equipados com esses dispositivos.

O mercado global para esse tipo de sistema de segurança ativa e passiva deve atingir US$ 67 bilhões até 2025. Isso é um crescimento de mais de 10% ao ano. Um grupo de 20 montadoras firmou um acordo para equipar praticamente todos seus carros com sistemas de alerta de colisão dianteira e frenagem automática de emergência a partir de 2020.

As marcas que assinaram o acordo nos EUA são Audi, BMW, Fiat-Chrysler, Ford, General Motors, Honda, Hyundai, Jaguar Land Rover, Kia, Maserati, Mazda, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Nissan, Porsche, Subaru, Tesla, Toyota, Volkswagen e Volvo.

“Qualquer um que esteja em um carro com soluções avançadas de tecnologia não vai dar um passo para trás”, disse Kevin Clark, o CEO da sistemista Aptiv PLC.

O custo de frenagem automática de emergência, assistente de manutenção em faixa e controle de velocidade adaptativo, pode ser relativamente baixo´para uma marca. Algo entre US$ 500 e US$ 1 mil por veículo, disse Clark. “O fabricante pode cobrar por isso e os consumidores vão pagar”, completou.

Apesar dos bons ventos que Clark e o setor de sistemistas esperam, a área de seguros não vê com os mesmos olhos.

Atuando com uma margem reduzida de lucro, as empresas de seguros pessoais, pagaram mais de US$ 244 bilhões em prêmios em 2018, só nos Estados Unidos. O dado é da National Association of Insurance Commissioners, uma espécie de associação dos corretores.

Com Informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]