Redação,Via Certa

roubos

O número de roubos e furtos de motocicletas com motor acima de 200 cm³ aumentou expressivos 24,21% no primeiro semestre de 2019. Os números são em relação ao mesmo período do ano passado. Apenas entre o primeiro e o segundo trimestre do ano, as ocorrências subiram 22,64%. Os dados são do Grupo Tracker, empresa de rastreamento de veículos.

Os roubos representam 82,3% do total de ocorrências. O horário entre 17h e 23h de sexta-feira a domingo são os que mais registram roubos e furtos a esse tipo de motocicleta. Os furtos respondem por 17,7% das ocorrências registradas no banco de dados da Tracker.

Segundo o coordenador do Comando de Operações da empresa, Vitor Correa, as motos roubadas são usadas em “rolezinhos” e ostentadas pelos criminosos. Além disso, o alto percentual de roubos indica uma maior ousadia dos assaltantes, ainda segundo o executivo.

Vigilância

A empresa de rastreamento já recuperou mais de 50 mil veículos em 19 anos de atividade. O sistema pode ser instalado em 237 modelos de motos diferentes, e usa radiofrequência para sinalizar a localização da motocicleta.

Com Informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas