Youtube

Redação,Via Certa

pesquisa

O Caoa Chery Tiggo 2 foi escolhido o melhor SUV do mercado chinês na categoria de compactos. A pesquisa foi feita pela J.D. Power num estudo de qualidade inicial, o IQS na sigla em inglês. A entidade ressaltou a melhoria substancial na qualidade dos veículos chineses entre a pesquisa do ano passado para a atual.

Segundo a JD Power, os carros novos chineses a quantidade de problemas dos carros chineses caiu 10% no último ano. Das 62 marcas incluidas no estudo, 52 melhoraram.

A pesquisa mede a qualidade dos carros novos examinando problemas apresentados nos seis primeiros meses de uso. A pontuação é determinada pelo número de defeitos apresentados por 100 veículos. Quanto menos problemas, maior a qualidade.

Os maiores avanços foram nos interiores, nos sistemas de audio e entretenimento e bancos. Segundo o gerente de produtos automotivos da JD Power chinesa Jeff Cai, “a qualidade voltou a subir depois de cinco anos estagnada”.

Pesquisa grande

O estudo foi feito sobre uma amostra de 33.468 carros comprados entre maio de 2018 e março de 2019. Foram envolvidos 266 modelos dieferentes de 67 marcas em 75 cidades grandes na China.

O Tiggo 5X também foi o quarto colocado na categoria Compact SUVs. A mesma colocação foi conseguida pelo Tiggo 8, ainda a ser lançado no País, na categoria de médios. A Chery subiu 26 posições na pesquisa em relação a 2018. O Tiggo 2 vendido no País, no entanto, é fabricado nas instalações da marca em Jacareí (SP).

Na China, a marca com menor índice de problemas é a Audi, seguida por Lexus e Porsche.

Com Informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas