Guardas municipais passam por capacitação técnica de identificação veicular - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Guardas municipais passam por capacitação técnica de identificação veicular

Redação - Via Certa Natal

Divulgação SEMDES


Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) passaram por uma capacitação direcionada ao conhecimento técnico de identificação veicular. O curso ministrado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) teve o objetivo de qualificar os agentes para reconhecer casos de clonagem ou adulteração de automóveis, e com isso inibir delitos relacionados a veículos.

No curso, os guardas municipais tiveram instruções práticas e teóricas englobando as disciplinas de Identificação Veicular; Legislação de Trânsito; Noções Básicas de Adulteração e Perícia; Tipos de Vistorias realizadas nos diversos modelos de automóveis; além de um Estágio Supervisionado onde os guardas puderam colocar em prática o conhecimento adquirido ao longo das 20h/aulas da capacitação.

Na ocasião, informações sobre a leitura dos variados códigos de identificação dos veículos foram repassadas, fazendo que no momento em que um dos agentes qualificados se deparem com uma situação onde haja a necessidade de reconhecimento do automóvel, o mesmo terá as condições técnicas para avaliar o veículo e conceder um parecer. Os métodos aplicados abrangeram, não somente a leitura e a autenticação visual do veículo, mas acima de tudo as marcas presentes no motor, vidros, lataria e outros locais do automóvel.

O subcomandante de Instrução da GMN, Isaque Nicácio, avaliou a capacita como importante para a ampliação do conhecimento dos integrantes da instituição. “É uma qualificação que agrega conhecimento na área que atuamos, que é a segurança pública”, comentou.

Além dos guardas municipais, a capacitação realizada pelo Detran contemplou policiais militares que atuam no Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE).
Guardas municipais passam por capacitação técnica de identificação veicular Guardas municipais passam por capacitação técnica de identificação veicular Reviewed by VIA CERTA NATAL TRÂNSITO on setembro 23, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Sora Templates