Redação - Via Certa Natal

As atividades educativas do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) estão sendo intensificadas em municípios do interior do Estado durante a Semana Nacional do Trânsito (SNT), que segue até amanhã (25). A cidade de Brejinho foi a contemplada nessa segunda-feira (23), com palestras direcionadas a alunos do ensino fundamental e médio da rede pública de ensino.

Mais de 200 pessoas participaram da atividade educativa, que aconteceu na Escola Estadual Professor José Lúcio Ribeiro. O momento reuniu, além de estudantes, representantes do Poder Executivo Municipal, Câmara de Vereadores, professores, servidores da escola e a população em geral.

O tema trabalhado pelo técnico da Subcoordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran, Luiz Felipe, foi “A importância da primeira habilitação para um trânsito seguro”. Na apresentação foi mostrado os procedimentos para que o condutor possa adquirir a Permissão para Dirigir (PPD), a segurança para o trânsito com condutores habilitados, a legislação que trata sobre o tema, apresentando punições e orientações para quem conduz veículo automotor sem habilitação, além dos perigos que estão sujeitos o motorista e a população quando um cidadão desabilitado resolve conduzir automóvel ou motocicleta.

De acordo com Luiz Felipe, o tema é relevante e tem como foco principal os jovens e o combate a alta incidência de pessoas que insistem em conduzir veículo sem serem habilitadas, registrada nas cidades do interior do Estado. “Essa prática coloca em risco o condutor e a população que faz parte do trânsito, por isso o tema é importante para conscientizar que só se deve dirigir aquele que for habilitado para isso”, explicou.

As ações de educação para o trânsito planejadas pelo Detran continuam hoje em Natal. Na programação contam atividades na estação de trens da Ribeira (Conscientização sobre os trilhos) e na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), com a ação “Papo Consciente”. O Detran vem atuando integrado as instituições que compõem o Programa Vida no Trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas