Saúde realiza ação com pessoas em situação de rua - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Saúde realiza ação com pessoas em situação de rua

Redação - Via Certa Natal


Com objetivo de prevenir e diagnosticar casos de Sífilis nas pessoas em situação de rua, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Grupo Técnico de Enfrentamento à Sífilis, realizou nesta quarta-feira (9) uma ação de prevenção e testagem rápida da sífilis e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s).

A iniciativa ocorreu no Mercado Público do Centro e faz parte das ações planejadas pelo Grupo Técnico, alusivas ao Dia Nacional de Combate à Sífilis que acontece todos os anos no terceiro sábado de outubro. A programação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, Projeto “Sífilis Não!” e a Secretaria de Educação a Distância da UFRN.

Equipes de Projetos Sociais como Chuveiro Solidário e Sementes do Bem também participaram disponibilizando banho, roupas, alimentação e contribuíram junto ao consultório de rua na doação de materiais de higiene pessoal. A apoiadora do Ministério da Saúde, Chyrly Moura, que atua em Parnamirim através do Projeto “Sífilis Não!”, elogiou a mobilização das equipes de saúde do município. “Parnamirim está de parabéns pelo trabalho junto às populações prioritárias, chave no no combate à epidemia de sífilis”, explicou.

Na ocasião, foram realizados 14 testes rápidos de Sífilis e HIV; orientações de saúde, odontologia e roda de conversa sobre a sífilis, distribuição de preservativos e materiais informativos. De acordo com Chyrly, as pessoas que foram diagnosticadas com alguma IST, serão encaminhadas para tratamento pela Atenção Básica de Saúde e o Consultório na Rua. 

A ação também envolveu profissionais do Albergue Noturno, Centro Pop, Serviço de Assistência Especializada aos Portadores de HIV/Aids (SAE) e as Coordenações Municipais de Vigilância Epidemiológica e de IST/Aids e Hepatites Virais.
Saúde realiza ação com pessoas em situação de rua Saúde realiza ação com pessoas em situação de rua Reviewed by VIA CERTA NATAL TRÂNSITO on outubro 05, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Sora Templates