Redação,Via Certa

datsun


A Nissan poderá encerrar as atividades da Datsun como parte de seu plano de recuperação. Junto com a marca, a Nissan deve parar de produzir carros com vendas mais baixas e até fechar fábricas com baixa produtividade.

As mudanças internas deverão iniciar uma nova era após a saída do CEO Carlos Ghosn do comando. O executivo foi demitido do controle da marca, bem como da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi após denúncias de enriquecimento ilícito e fraude fiscal.

A Datsun foi lançada em 2014 em mercados como Indonésia, Índia, Rússia e África do Sul. Após ter boas vendas no início, os carros da nova marca acabaram começando a roubar mercado dos próprios Nissan.

Caso a Datsun seja fechada, as fábricas da Nissan responsáveis pela produção dos modelos serão impactadas. Por enquanto, ainda não há planos para o fechamento de nenhuma fábrica. A Nissan está analistando a rentabilidade de todas as suas fábricas ao redor do mundo, exceto as chinesas.
Estados Unidos

A empresa deverá fechar 2019 com o pior lucro operacional em 11 anos. Nos Estados Unidos, o maior mercado da empresa, a marca deve enxugar linhas de alguns modelos e acabar com várias configurações. Um dos afetados deverá a picape grande Titan, que deverá perder versões a diesel e de cabine simples.

No entanto, a Nissan deverá fazer mais mudanças no mercado americano. Por lá, a empresa consegue bons números de vendas baseados em contratos com frotistas, como locadoras de veículos. Isso tem reduzido a rentabilidade e danificado a imagem da marca.

Segundo fontes, na “era Ghosn”, a marca era forçada a chegar aos objetivos de vendas a qualquer custo. Isso incluía diminuir a margem de lucro a níveis muito baixos para frotistas.

Com Informações Jornal do Carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas