Redação,Via Certa


O Natal em Natal 2019, promovido pela Prefeitura do Natal, apresenta mais um projeto pioneiro dentro do calendário cultural da cidade. É o Cortejo Natalino do Centro Histórico, que acontece próximo domingo (22) e segunda-feira (23) e abrigará mais de 200 integrantes percorrendo as ruas do Centro Histórico. A concentração será no Palácio dos Esportes a partir das 16h30. A saída acontece na Avenida Deodoro, depois segue na Rua João Pessoa até a Princesa Isabel, onde ocorre a dispersão.

O projeto apresenta o elenco do espetáculo ‘’Um Presente de Natal’’, com adereços e figurinos alusivos ao Natal com seus folguedos, bandeiras, um carro de Papai Noel, trem da Alegria e carro Presépio todo customizado trazendo a manjedoura, José, Maria e os Reis Magos. A trilha será uma edição de músicas natalinas do repertório do Presente de Natal (autoria de Danilo Guanais) e composições do acervo do secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

Em cada parada, haverá uma evolução de anjos anunciando o nascimento de Jesus, a passagem da Estrela Guia, o nascimento do menino Jesus e a chegada dos Reis Magos. Celebrado com figuras e elementos da cultura popular, o Cortejo tem participação de Bandas e Fanfarras. Na parada da Catedral Metropolitana e entrada do Túnel de luz da Rua João Pessoa acontece uma revoada de bolas brancas simbolizando a paz e celebrando o aniversário dos 420 anos da cidade do Natal.

Participam do Cortejo o Pastoril de Idosos do Bom Pastor, Boi de Reis do Bom Pastor, Capoeira de Felipe Camarão, Boi de Reis Mestre Manoel Marinheiro, Congos de Calçola (Ponta Negra), Lapinha (Ponta Negra), Grupo Araruna (Rocas) Pastoril de Cabeceiras (Tibau do Sul), Cia. Do Circo Ladrões do Sorriso, Cia All Hanna Dança do Ventre, Associação Capoeira Nossa Terra, Grupo Oribá, Boi de Reis Dona Cecília, Boi de Reis de Zé Barra e Mestre Bobó.

“É um projeto pioneiro em parceria com produtores da cidade e grupos folclóricos que acreditaram nesta inovação no calendário cultural dentro da revitalização do Centro Histórico”, comenta o Secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas