Guarda Municipal inicia em janeiro ações da Operação Verão em Natal - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Guarda Municipal inicia em janeiro ações da Operação Verão em Natal

Redação,Via Certa


O Plano da Operação Verão que vai ser gerido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) em Natal foi apresentado na manhã desta quinta-feira (26), durante reunião realizada no Centro de Comando e Controle da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). O momento reuniu gestores das forças de segurança pública, a exemplo das polícias Civil e Militar.

Na oportunidade, a secretaria da Semdes, Sheila Freitas, juntamente com o comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), Alberfran Grilo, informaram sobre as ações de segurança na orla que serão desenvolvidas no período de 1° de janeiro a 29 de fevereiro pela GMN. “Mostramos que a Prefeitura reforçará o patrulhamento da Guarda Municipal em toda a orla pertencente ao município de Natal. Teremos guardas municipais fazendo ponto base e rondas diariamente”, comunicou a secretária.

De acordo com o comandante Alberfran, durante o período da Operação Verão a corporação vai atuar com 12 viaturas e 32 guardas municipais dando ênfase as praias da capital indo do litoral norte ao sul. Também serão realizados diariamente ponto base em três locais de maior movimento da orla, compreendendo a Praia da Redinha, Praia do Meio e Praia de Ponta Negra. “Deixamos claro que a Operação Verão não vai influir no patrulhamento do serviço ordinário, já que as ações serão coordenadas para atender toda a demanda”, explicou o comandante.

As ações desenvolvidas em ponto base e patrulhamento serão realizadas pelos guardas municipais lotados nos grupamentos operacionais da GMN, como a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Grupamento de Ação Ambiental (Gaam), e o Grupamento de Ação Patrimonial (Gapa).

Outra ação importante que será intensificada pela GMN durante a período do verão é a relacionada ao combate ao uso de paredões de som nas praias da capital. Nessa situação, o Grupamento de Ação Ambiental estará atento para preserva o sossego da população e agir nas situações que desrespeitam a legislação. “A Guarda Municipal vai se unir as demais forças de segurança pública e dar a sua contribuição para a proteção do cidadão natalense e do turista que vem visitar a cidade”, concluiu a secretária Sheila Freitas.
Guarda Municipal inicia em janeiro ações da Operação Verão em Natal Guarda Municipal inicia em janeiro ações da Operação Verão em Natal Reviewed by VIA CERTA NATAL TRÂNSITO on dezembro 26, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Sora Templates