Youtube

Redação,Via Certa

robôs

A Ford vai começar a usar dois robôs em seus escritórios para ajudar em tarefas cotidianas e interagir com funcionários. Os Digit foram criados pela Agility Robotics e serão usados para carregar caixas e outros itens em curtas distâncias.

A ideia é testar a tecnologia para que os robôs possam ser integrados a serviços de entrega a domicílio, por exemplo. Os robôs poderão se comunicar com caminhões e furgões de entrega e realizar suas funções. Os veículos poderão, por exemplo, enviar aos Digit mapas para que os robôs se localizem no espaço indicado.

A Ford deverá usá-los como parte de um pacote específico para esses serviços. Os robôs poderão deixar encomendas em lugares específicos e atender outras necessidades de cada entrega. Eles também podem pedir ajuda aos operadores dos veículos caso algo inesperado aconteça.

‘Exterminador do futuro’

O primeiro protótipo foi mostrado em maio de 2019. De lá para cá, os Digit ganharam pés mais eficientes e conseguem se equilibrar em apenas uma perna. Também há sensores mais eficientes para que o robôzinho possa navegar em espaços apertados melhor.

Com jeitão de “exterminador do futuro”, os Digit ainda têm andar lento e um bocado duro, mas o manuseio de caixas com os braços mostra refinamento na tecnologia. Eles também conseguem subir escadas e não possuem uma “cabeça”.

Com Informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas