Youtube

Redação,Via Certa


As ações de educação para o tráfego realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) dentro da Operação Verão alcançaram aproximadamente 1.600 pessoas durante o final de semana. As intervenções educativas foram operadas pela equipe técnica da Subcoordenadoria de Educação do Detran, que focou as atividades nas áreas do litoral Norte e Sul, concentrando ações nas praias da Redinha, Pirangi e Via Costeira.

O Detran mobilizou cerca de 10 educadores de trânsito que atuaram estrategicamente com atividades direcionadas aos condutores de veículos e outras voltadas exclusivamente aos pedestres. As ações contaram com a participação do teatro educativo do Órgão, onde três atores agem de maneira lúdica construindo abordagens em forma de canções e humor, onde são repassadas informações importantes sobre segurança no trânsito, conduta consciente para motoristas e pedestres, além de alertas sobre legislação de tráfego.

As atividades realizadas no domingo (1º), foram direcionadas a praia da Redinha, no litoral Norte da capital potiguar. Na ocasião, os orientadores do Detran abordaram 254 veículos onde entre outras informações, foram repassadas alertas sobre os perigos da mistura álcool e direção. A blitz educativa alcançou 800 pessoas no decorrer da ação.

Já no sábado (31), cerca de 450 pessoas receberam orientações da equipe de educadores de trânsito do Detran. Dessa vez as abordagens foram concentradas na área do Cajueiro de Pirangi, litoral Sul. As intervenções educativas aconteceram nas faixas de pedestres e na feirinha de artesanato, envolvendo pedestres e condutores de veículos, dando ênfase ao grande fluxo de turistas do local.

A programação ainda contemplou na sexta-feira (30), uma blitz educativa na Via Costeira, mais precisamente no posto policial do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE). Durante a operação 320 pessoas receberam orientações, brindes e material de divulgação tratando de segurança no trânsito com foco na Operação Verão.

O educador de Trânsito do Detran, Luiz Felipe, acrescentou que todo o trabalho educativo é empregado de maneira lúdica apelando para a conscientização de motoristas e pedestres e com o objetivo de evitar acidentes e preservar vidas humanas. “O Detran vem trabalhando a educação para o trânsito de maneira intensa e na Operação Verão estamos recebendo a importante contribuição de instituições parceiras como o CPRE, Secretaria Estadual de Saúde e do Programa RN Mais Saudável”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]