Redação,Via Certa

Resultado de imagem para prf"

Depois de alguns acidentes graves nas BRs 226 e 405, na região oeste potiguar, envolvendo especialmente veículos de duas rodas, a Polícia Rodoviária Federal realizou, entre os dias 28 e 30 deste mês de janeiro, mais uma operação denominada “Operação 2 Rodas”, intensificando a fiscalização à motocicletas, motonetas e ciclomotores. A ação teve como objetivo principal prevenir acidentes e reduzir a violência no trânsito, naquelas rodovias.

Um efetivo de dez policiais distribuídos em seis motocicletas e dua viaturas de quatro rodas, foram empregadas no reforço à fiscalização, que ainda contou com o apoio de um guincho. Ao final dos trabalhos, foram fiscalizados 175 veículos e 175 pessoas, sendo feitas 361 autos autuações por infrações de trânsito diversas. Foram removidas 46 motocicletas que estavam irregulares. Uma das irregularidades mais comum, é o não uso do capacete de segurança. 45 pessoas foram autuadas por essa infração. Deixar de usar o capacete é uma infração de natureza gravíssima e gera multa de R$ 293,47 e sete pontos no prontuário, além do recolhimento da habilitação.

Merece destaque, o número de condutores autuados por não possuírem carteira de habilitação. Do total dos condutores fiscalizados, 77 foram autuados por não possuírem CNH – Carteira Nacional de Habilitação, o que representa um percentual de cerca de 44% dos autuados. Este percentual é muito preocupante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas