Redação,Via Certa


O prefeito Álvaro Dias está solicitando à Justiça do Trabalho a cessão do antigo Hotel Parque da Costeira para a instalação de um hospital de campanha caso o número de casos do Covid 19 se alastre em Natal. Hoje, ele foi visitar o local acompanhado do secretário municipal George Antunes e da equipe da secretaria municipal de saúde. O Hotel foi penhorado para o pagamento de dívidas trabalhistas e hoje se encontra na posse da Justiça do trabalho. Diante do acúmulo de dívidas trabalhistas e a não concretização da venda em leilão, a justiça decidiu colocar um leiloeiro oficial como depositário fiel e responsável pela infraestrutura até a concretização da venda.

O prefeito informou que a secretaria de Saúde está atuando de forma integrada com os demais níveis de governo no enfrentamento do novo Coronavírus no Rio Grande do Norte, onde até hoje só foi confirmado um caso da doença, mas mesmo assim, diante das possibilidades de haver um surto maior, está se adiantando para tomar medidas preventivas. “Viemos fazer uma avaliação da situação local pra saber se dá para montar a estrutura que nós precisamos para estarmos prevenidos caso ocorra um surto de Coronavírus em Natal. Hoje o hotel se encontra em posse da justiça do trabalho a quem nós solicitamos a utilização temporária para instalar um hospital de campanha”, contou Álvaro Dias.

O hospital de campanha é uma unidade provisória com equipamentos, médicos e outros profissionais de saúde para atender casos específicos de pacientes que tiveram a saúde afetada por alguma doença, como é o caso do Coronavírus. Esses hospitais são construídos para dar apoio a outras unidades de saúde.

O Juiz do Trabalho da 21ª Região, Cácio Oliveira Manoel, responsável pelo leilão do hotel, acompanhou a vista e revelou que existe possibilidade de utilização ainda que temporária para esse fim social. “É uma situação extremamente atípica, mas creio que a sociedade deva colaborar numa situação como essa. O hotel está completamente abandonado, então se existe a possibilidade de utilização ainda que temporária para um fim social maior, que é a proteção da vida e da Saúde da população, a gente entende que é possível e vamos atender á solicitação do município. Agora vamos verificar juridicamente os meios possíveis de viabilizar isso”.

Assim que a justiça colocar o hotel à disposição da Prefeitura de Natal será realizada pela equipe de engenharia minuciosa avaliação em toda a estrutura do prédio, ao mesmo tempo em que a secretaria de Saúde fará um levantamento dos equipamentos e profissionais necessários para o funcionamento de uma estrutura provisória como essa. A ideia da secretaria é modular a possível utilização de acordo com a necessidade, começando pelos setores mais conservados da estrutura e, caso necessário estendendo a ocupação a outros setores. Numa avaliação preliminar, haveria condições de instalar no local ao menos 120 leitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas