Redação,Via Certa


A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), decidiu suspender por 30 dias o acesso aos Cemitérios Públicos de Parnamirim. A medida de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, foi tomada afim de evitar a disseminação do Coronavírus (COVID-19) no município e traz algumas restrições. 

A medida passa a valer para os cemitérios São Sebastião, Santa Terezinha, Parque Nova Esperança, Pium e Pirangi. O acesso aos cemitérios será permitido apenas para sepultamentos, com limite de até 10 pessoas por cortejo fúnebre e, além disso, como protocolo de segurança, deverão ocorrer de forma ágil e com a maior praticidade possível, não descuidando do respeito que o momento demanda. Em caso de óbito por COVID-19, o sepultamento será realizado com a urna lacrada. As capelas dos cemitérios Parque Nova Esperança, São Sebastião e Pirangi permanecerão fechadas pelo mesmo período. 

De acordo com o secretário da Semsur, Charles Quadros, a medida prevalecerá a partir desta sexta-feira (27). Ele explica a importância das decisões da secretaria neste momento. “A Semsur, juntando esforços com as demais secretarias de Parnamirim e todas as instituições públicas e privadas no combate à epidemia do novo Coronavírus, e dando cumprimento aos decretos federais, estaduais e municipais que visam conter o avanço do COVID-19, tem tomado providências no sentido de coibir a aglomeração de pessoas e demais formas de transmissão da doença, por isso, por portarias, suspendeu o atendimento presencial nas sedes administrativas da secretaria, as feiras livres, o comércio de mercadorias que não sejam gêneros de primeira necessidade, hortifrutigranjeiros, carnes e outros tipos de alimentos, bem como os farmacológicos e os fitoterápicos”, disse. 

O secretário explica ainda a medida em relação aos cemitérios públicos. “Neste mesmo sentido foi necessário, agora, baixar portaria limitando o número de pessoas no âmbito dos cemitérios, com o mesmo objetivo de evitar aglomerações e transmissão do Coronavírus. O expediente nos cemitérios, bem como os atendimentos aos sepultamentos não sofrerão nenhuma interrupção e os atendimentos burocráticos serão realizados através dos nossos telefones que serão disponibilizados”, completou. 

O expediente interno nos cemitérios permanece em seu horário normal, das 07h às 11h e das 13h às 17h, de domingo a domingo. Os serviços administrativos, tais como, retirada de documentos, atualizações cadastrais, transferência de titularidade, reformas ou construções nos jazigos ou covas, dentre outros, estão suspensos enquanto durar a pandemia. O atendimento administrativo relativo aos cemitérios será realizado de forma não presencial. Para sanar dúvidas, a população deve entrar em contato através dos telefones: 9 8726-1302 – 9 8787-1734 – 9 9197-2726, também disponíveis no WhatsApp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas