Redação,Via Certa


Encerrou nesta sexta (24/04), a vacinação contra influenza, também conhecida como gripe, em condomínios de Natal. Ao todo, foram vacinados 3.439 idosos em 390 condomínios. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS Natal), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), foi para evitar aglomeração de idosos nos postos de vacinação. 

"Entre os dias 28.03 a 05.04, os síndicos preencheram um formulário disponível na plataforma Vacina Natal, desenvolvida pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais), com os dados dos moradores que ainda não tinham sido imunizados. Os síndicos foram orientados a disponibilizar um espaço aberto para realização da atividade e dispor de estrutura básica de organização, higienização e desinfecção do espaço designado. A adesão foi excelente", comenta Vaneska Gadelha, chefe do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis da SMS-Natal.

A vacinação começou nos prédios localizados nas áreas de maior risco sanitário e que apresentavam um maior número de moradores, entre 70 a 200 idosos residentes. Os imóveis receberam a visita de uma equipe de vacinadores, compostas por até quatro profissionais da área da saúde, que trabalharam na imunização dos moradores da localidade.

O projeto foi uma ação complementar do Departamento de Vigilância em Saúde de Natal (DVS) no combate à transmissão da Covid-19, tendo como parceiros o departamentos de enfermagem, saúde coletiva, Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva, Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor, Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, Instituto do Envelhecer e o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde - Lais, todos da UFRN.

A campanha de vacinação contra Influenza segue até 22 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas