Youtube

Redação,Via Certa

syberia

Se a ideia é chegar a qualquer lugar do deserto de forma rápida, o Syberia RS pode ser a solução. O modelo foi criado por um colecionador alemão inspirado pelos Porsche 953 que correram o rali Paris-Dakar nos ano 80. O projeto foi feito a partir de um 911 levado do Japão para a Alemanha especialmente para a empreitada.

O esportivo ganhou suspensão feita sob medida pela H&R, com direito a para-lamas alargados, amortecedores ajustáveis e molas criadas especificamente para o projeto. O Syberia RS também ganhou reforços estruturais para suportar saltos e outros maus-tratos de um estágio de rali de velocidade.


O visual é “parrudo”, com direito a racks no teto e faróis auxiliares. Os enormes pneus também contribuem para o jeitão “topa tudo” do pequeno esportivo. Por dentro, há bancos Recaro e uma gaiola de proteção. O volante é especial da Momo.
Porsche tem história em corridas

Embora preparar um 911 para rali pareça heresia, a Porsche tem muita história em competições fora de estrada. E muito antes da criação do SUV Cayenne. O 911 correu em ralis pela primeira vez ainda em 1965, no Rali de Monte Carlo. Nos anos 70, a fabricante ganhou a competição três vezes. Depois, o esportivo correu em ralis na África, até a participação no mítico Paris-Dakar.

No 911, a inspiração nas corridas sempre gerou versões especiais. O Cayenne também chegou a ter uma curiosa versão Transsyberia, inspirada numa competição particular. O Rali TransSyberiafoi realizado em 2007 de Moscou à capital da Mongolia. Dos 34 carros inscritos, 25 eram da versão especial do Cayenne.

Com informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]