Youtube

Redação,Via Certa


Diante do cenário que consolida medidas de saúde de combate ao novo Coronavírus, a Vigilância Sanitária de Natal cumpre vistoria nas agências bancárias do município de hoje (22) até sexta-feira (24). O objetivo é fazer com que o setor tenha conhecimento da Nota Técnica 07 - Orientações para correspondentes bancários, disponível em natal.rn.gov.br/covid-19, e cumpra as medidas de segurança e prevenção ao contágio da Covid-19 na capital. A ação também é parte da execução do Plano de Contingência Municipal. A população também pode denunciar o descumprimento das medidas através do 0800-281-4031 ou 3232-8608.

O documento pontua medidas como desinfecção do piso, caixas eletrônicos (tela, teclado, ponto de captura de digital), mesas e balcões a cada duas horas; computadores e bancadas a cada utilização por um novo funcionário; higienização das mãos dos colaboradores a cada duas horas de expediente e utilização de máscaras pelos profissionais; demarcação no piso com distância de 1,5m para atendimento; distribuição de dispenser com álcool em gel em locais estratégicos; além de organizar de forma segura o fluxo de atendimento da população, nas áreas internas e externas da agência.

"Começamos nessa quarta-feira uma força-tarefa para visitar 62 agências aqui na cidade. Vamos verificar o cumprimento dos decretos dada a importância de evitar aglomerações e ver o desempenho das medidas de segurança para funcionários e para a população que busca esse serviço essencial no período da pandemia. Vamos entregar a nota técnica e quando houver divergências o local será notificado", indica José Antônio de Moura, Chefe da Vigilância Sanitária de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]