Redação,Via Certa  #URGENTE

Arquivo - Via Certa Natal - Wendell Jefferson

O SINTRO informou com exclusividade a equipe do Via Certa Natal que muitos funcionários foram demitidos hoje via-WhatsApp, a previsão é que mais possam ser mandados embora hoje. 

Veja a nota; 

"Após três audiências por vídeo conferência com Dr. Michael do TRT - CEJUSC, SETURN E SINTRO não chegamos a nenhum entendimento sobre a data base, com o estado de calamidade pública por conta da pandemia pelo covid 19, os empresários não reconheceram a data base da categoria e com isso a direção entrou na justiça com um protesto buscando a garantia dos direitos já conquistados, como passe livre, vale alimentação e plano de saúde que estão abertos devido ao fim da ultratividade.

Dessa forma se beneficiando da medida provisória do governo federal 927, que da o direito as empresas só renovarem a convenção coletiva a critério delas, os empresários não prorrogaram a atual convenção querendo acabar com os direitos já existentes.

Tendo o fim a convenção coletiva as empresas começaram a demitir vários cobradores, aproveitando-se da fragilização dos sindicatos devido a medida provisória 927 e que foi reafirmada pelo STF, autorizando na pandemia que são válidos os acordos individuais entre empresas e empregados, querendo descontar seus prejuízos nos direitos dos trabalhadores.

Siga o instagram @viacertanatal notícias de última hora por lá! 

A direção do sindicato dos rodoviários RN, mesmo fragilizado por tais medidas do governo federal, não aceitará tal absurdo e sendo assim se não tivermos a garantia dos nossos direitos, a cidade de natal também NÃO TERÁ MAIS TRANSPORTES, e a culpa será exclusivamente dos empresários e do prefeito da cidade de Natal, pois protocolamos ofício por duas vezes buscando marcar reuniões pra discutir sobre o assunto e o mesmo não atendeu, dessa forma além de estarmos na linha de frente da pandemia por se tratarmos de serviço essencial, expostos a esse vírus e com carros superlotados, jamais podemos aceitar ser penalizados com a percas dos nossos direitos."

JUNIOR RODOVIÁRIO 
PRESIDENTE DO SINTRO RN

3 comentários:

  1. Apoiado por mim pois muitos pais de família estão sendo penalizado

    ResponderExcluir
  2. Então a partir de amanhã 04 de maio de 2020 os ônibus não vão circular definitivamente?

    ResponderExcluir
  3. Que tristeza confirmar que a ELITE BRASILEIRA NUNCA PERDE.😥

    ResponderExcluir

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas