Redação,Via Certa
MUDAMOS DE INSTAGRAM! SIGA @VIACERTANATALRN


As barreiras sanitárias continuam com o objetivo de monitorar e instruir a população parnamirinense. Nessa quinta-feira (25), o ponto escolhido foi na Avenida Cândido Martins, em frente ao Caic. Esse é o segundo dia que a estrutura disponibiliza testes rápidos para a verificação de contágio do COVID-19. Mais de 25 mototaxistas, categoria escolhida nesse primeiro momento, já aderiram ao exame. O município conta com 498 cadastrados. A indicação é restrita aos condutores assintomáticos.

A decisão de ofertar os testes se deu para potencializar os trabalhos que já estavam ocorrendo. De acordo com o secretário da SESDEM, Marcondes Pinheiro, a escolha dos mototaxistas se deu em razão do contato obrigatório que eles precisam ter com os passageiros durante a corrida. “É quase que impossível nesse caso limitar um contato físico”, disse.
Além disso, o secretário afirmou que a gestão sempre está buscando alternativas em benefício da população nesse momento de crise. Os mototaxistas que foram submetidos ao teste explicaram aos agentes que estavam sentindo alguns sintomas como dor de cabeça, febre, fraqueza e dor na garganta. Na ocasião, dois motoqueiros testaram positivo para COVID-19. Depois da triagem, os pacientes são encaminhados imediatamente para o Laboratório Central.

Segundo a equipe epidemiológica, a grande maioria apresentou preocupação em fazer o procedimento, testar positivo e, consequentemente, ser obrigado a suspender suas atividades. Por isso, a importância de uma conduta de conscientização.

A ação é coordenada pela Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM) em parceria com a Secretaria de Saúde (SESAD), e visa instruir o maior número de cidadãos sobre essa nova rotina de cuidados em decorrência da pandemia. É válido frisar o envolvimento dos demais órgãos como a Guarda Municipal e agentes de trânsito para a execução das atividades, uma vez que as ações ocorrem em vias movimentadas e de circulação intensa. A Prefeitura reforça a importância do apoio da população, uma vez que tanto veículos como ônibus e pedestres são abordados.

As medidas de distribuição de máscara facial e higienização dos veículos permanecem em vigor. De acordo com a prefeitura, é preciso intensificar cada vez mais a fiscalização e orientação. Para isso, a importância do uso correto da máscara e do álcool em gel, a necessidade do distanciamento físico e a impossibilidade de aglomeração são reiterados de forma incansável. Somente assim é possível reduzir o avanço da doença.

Entre no grupo do Via Certa - CLIQUE AQUI






--
Whats do trânsito: (84) 9.9978-2593

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas