Redação,Via Certa
MUDAMOS DE INSTAGRAM! SIGA @VIACERTANATALRN


A governadora Fátima Bezerra se reuniu na manhã desta terça-feira (02), em videoconferência, com a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, para propor o “Pacto pela Vida”, quando fez um apelo para que a administração da segunda cidade mais populosa do estado tenha um maior envolvimento no cumprimento e fiscalização das medidas dos decretos estaduais. A proposta tem a finalidade de ampliar os índices de isolamento social, única maneira considerada eficaz para conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19). 

“Contamos com o apoio de Mossoró, por ser uma cidade muito populosa e que centraliza no Alto Oeste do estado grande circulação de pessoas. O Estado terá uma ação especial de reforço nas forças de segurança direcionada para o combate à Covid-19”, disse a chefe do Executivo estadual. Ela citou, dentre as ações sugeridas, o fechamento do acesso às praias, como Grossos, Areia Branca e Tibau. 

A exemplo do que foi proposto na reunião realizada segunda-feira (01), com os prefeitos dos municípios que compõem a 7ª Unidade Regional da Saúde Pública (Ursap), o “Pacto pela Vida” propõe mais fiscalização para feira livres, proibição de circulação de áreas públicas, controle de circulação com blitzen, entre outras ações. Para tanto, haverá uma outra reunião, nesta quarta-feira (03) com prefeitos das demais cidades da 2ª regional, que incluem, além de Mossoró e as cidades litorâneas citadas anteriormente, Apodi, Baraúna, Campo Grande, Caraúbas, Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado, Janduís, Messias Targino, Serra do Mel e Upanema. 

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, afirmou que o município vai indicar um representante da prefeitura para compor a comissão que o governo está coordenando e que as propostas apresentadas na reunião se somam às ideias que estão sendo alinhadas internamente. “Esse ‘Pacto pela Vida’ é fundamental. O alinhamento com outros municípios, orientados pelo Governo do Estado, é muito importante”, reforçou. 

Como resultado da primeira reunião com os municípios da 7ª Ursap, foi criada uma comissão entre o Governo Estadual e as prefeituras para definir ações concretas, tais como as blitzen que já vêm acontecendo, rondas nos bairros e comércios, proibição de circulação em áreas públicas, fechamento de acesso às praias e controle de trânsito. Foi proposta, ainda, uma ação integrada das forças de segurança do Estado e municípios e dos Procons, de forma a intensificar a fiscalização do cumprimento das medidas. 

Na próxima sexta-feira (05), finda o prazo do atual decreto estadual em vigor e as medidas acertadas na videoconferência se tornam necessárias devido ao crescimento constante no número de óbitos registrados, associado ao baixo índice de isolamento social cumprido pela população potiguar - que no último fim de semana foi de apenas 42%, quando o ideal é de 70%.

Participaram também da reunião o vice-governador Antenor Roberto e os secretários Fernando Mineiro (Gestão de Metas e Projetos), Carlos Eduardo Xavier (Tributação), Guia Dantas (Comunicação), e Petrônio Spinelli (Saúde).

--
Whats do trânsito: (84) 9.9978-2593

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas