Youtube

 Redação,Via Certa
Por Pedro Kutney
MUDAMOS DE INSTAGRAM! SIGA @VIACERTANATALRN


A Nissan reiniciou esta semana a produção da picape Frontier em Córdoba, na Argentina – a linha foi inaugurada há dois anos dentro do Complexo Industrial Santa Isabel, onde também opera a sócia Renault. Segundo informa a página da empresa no LinkedIn, a retomada aconteceu na terça-feira, 16, após quase três meses de paralisação provocada pelas medidas do governo argentino para conter a pandemia de coronavírus no país.

Boa parte da produção da Frontier em Córdoba é exportada para o Brasil, onde a Nissan ainda permanece com a fábrica de Resende (RJ) paralisada até o próximo dia 22, quando está previsto o reinício da fabricação na unidade dos modelos Kicks, March e Versa.


Primeira carroceria da picape Renault Alaskan montada na fábrica de Córdoba, Argentina

A linha da Nissan em Córdoba está em preparação para fazer a Alaskan, picape média da Renault montada sobre a mesma base da Frontier. A fábrica argentina já está preparando os primeiros protótipos e deve iniciar a produção ainda este ano, com projeção de montar cerca de 40 mil unidades/ano, segundo informou no mês passado Pablo Sibilla, presidente da Renault Argentina. No início de junho o próprio Sibilla postou em sua página no LinkedIn uma foto (abaixo) da primeira carroceria da Alaskan montada no país.

O projeto original da Nissan quando inaugurou sua planta, em julho de 2018, era montar sobre a mesma base até 70 mil picapes por ano de três marcas: além da própria Frontier, também seriam produzidas na mesma linha a Renault Alaskan (introduzida somente agora, com mais de um ano de atraso em relação ao plano inicial) e a Mercedes-Benz Classe X, já montada na Espanha, mas já no ano passado a Mercedes informou que desistiu de fazer sua primeira picape média na Argentina.


--
Whats do trânsito: (84) 9.9978-2593

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas