Youtube

 Redação,Via Certa
MUDAMOS DE INSTAGRAM! SIGA @VIACERTANATALRN


As equipes de paisagismo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), da Prefeitura de Natal, realizaram, nos últimos meses, a desobstrução de semáforos em cerca de 23 cruzamentos de avenidas de maiores fluxos nas quatro regiões da cidade. As equipes executam o manejo arbóreo sustentável de limpeza e podas de árvores com o objetivo de dar visibilidade aos semáforos, oferecendo mais segurança para pedestres e motoristas. 

“Nas épocas de fortes chuvas e ventanias, esse trabalho de monitoramento torna-se constante, pois a copa das árvores normalmente ficam mais baixas devido a absorção das águas das chuvas”, explica Renata Larissa. Para garantir a segurança dos motoristas que trafegam, além de evitar interferir o mínimo possível no trânsito, uma equipe da STTU normalmente acompanha a execução do trabalho.

Além disso, a Semsur também realiza o controle de áreas vulneráveis. Apesar de nem sempre poder prever quando uma árvore pode vir a tombar, constantemente os técnicos da secretaria fazem o controle das áreas mais vulneráveis de acordo com a espécie ou condições físicas de implantação do vegetal . Segundo a chefe de Paisagismo da Semsur, algumas árvores que tombaram recentemente, apresentavam presença de patógenos, brocas, injúrias físicas como anelamentos, e em alguns casos a árvore foi criminosamente incendiada para “abrir espaço” para uso irregular do canteiro central.



Entre no grupo do Via Certa - CLIQUE AQUI






--
Whats do trânsito: (84) 9.9978-2593

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas