Redação,Via Certa
MUDAMOS DE INSTAGRAM! SIGA @VIACERTANATALRN


Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) localizaram, na tarde dessa terça-feira (14), um desmanche de veículos roubados dentro da área de dunas da Zona de Proteção Ambiental 01 (ZPA), onde se encontra inserido o Parque da Cidade do Natal. O desmonte dos veículos estava ocorrendo num ponto de vegetação de arbusto de difícil localização no interior da ZPA.

No local, os guardas municipais encontraram peças de veículos de modelos e marcas diferentes, como para-choques, rádios e portas de carros, painéis, retrovisores e outras peças. Uma carcaça de automóvel também foi encontrada completamente “depenada” e resquícios de objetos queimados estavam espalhados pelo solo.

Segundo o coordenador do Gaam/GMN, Isaac Cruz, a localização do desmanche foi possível após a implementação de uma política ativa de patrulhamento nas zonas de proteção ambiental da capital. O plano empregado é de utilizar as rondas para inibir cada vez mais crimes ambientais e delitos comuns dentro dessas áreas, onde algumas vezes são utilizadas como esconderijos por delinquentes. “Estamos potencializando o patrulhamento nas ZPAs justamente para combater práticas dessa natureza”, comentou.

A guarnição do Gaam/GMN fez ainda uma varredura nas imediações do ponto de desmanche no intuito de encontrar algum suspeito nas proximidades, porém ninguém foi detectado circulando pela área. O ponto de desmanche foi informado à Polícia Civil que é responsável pelo processo de investigação.

A ZPA 01 possui 52% de sua área composta de vegetação nativa, compreendendo um conjunto de aproximadamente duzentas espécies numa área de preservação de 136 hectares.


Entre no grupo do Via Certa - CLIQUE AQUI





--
Whats do trânsito: (84) 9.9978-2593

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas