Redação,Via Certa
-
MUDAMOS DE INSTAGRAM! SIGA @VIACERTANATALRN




Honda e Toyota têm recall para modelos vendidos no Brasil. No caso da Honda estão envolvidos três modelos: Civic, Accord e HR-V, enquanto pela Toyota a convocação é para o Prius. Nos carros da Honda, há possibilidade de defeito na bomba de combustível e no da Toyota, o risco de falha é no sistema híbrido.

Recall Honda

Segundo o comunicado da Honda, são 2.730 unidades envolvidas na convocação e o atendimento se inicia no dia 20 de julho. Algumas unidades podem ter falhas no módulo que controla a bomba de combustível. O risco é de ter fornecimento de combustível até o motor interrompido, com isso o motor pode desligar com o carro em movimento.

Os carros envolvidos são o Civic Touring 2019 a 2020, o HR-V Touring 2020 e o Accord 2018. Os três modelos usam motor turbo, no caso dos dois primeiros o 1.5, enquanto o Accord traz o 2.0 da mesma família. Para agendamentos e outras informações, a Honda coloca à disposição o telefone 0800 701 3432 e o site da empresa.

Recall Toyota Prius

No caso da Toyota, são 314 unidades do Prius. O defeito é no modo de segurança, em caso de falhas no sistema híbrido. Em determinadas situações, o carro pode não acionar esse modo, como deveria. Caso isso ocorra, há risco de perda de potência e velocidade.

Segundo o comunicado, apesar disso, os sistemas de direção e frenagem continuam operantes, mas pela perda repentina de velocidade há risco de acidente com danos materiais e físicos aos ocupantes e ou a terceiros; ou até mesmo fatais.

A solução é a reprogramação do módulo. Os atendimentos se iniciam em 13 de julho e o tempo de reparo é de cerca de uma hora. Para agendamento e demais informações, a Toyota coloca à disposição dos clientes o telefone 0800 703 0206 e seu site.
--
Entre no grupo do Via Certa - CLIQUE AQUI





--
Whats do trânsito: (84) 9.9978-2593

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas