Redação,Via Certa
Por Ricardo Oliveira
MUDAMOS DE INSTAGRAM! SIGA @VIACERTANATALRN


A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretária Municipal de Educação e Cultura (Semec) vem realizando um projeto que tem transformado alguns espaços de escolas e ruas, em áreas de lazer e jardins. A ação conta com o apoio da Secretaria de Limpeza e do Gabinete Civil, e é executada através do reaproveitamento de pneus usados, recolhidos em borracharias e descartados de forma irregular pela cidade. 

Além do benefício da transformação dos locais em quadras para a prática de esportes nas escolas, e de espaços públicos em jardins, a iniciativa evita danos ao meio ambiente, como também a possível proliferação da dengue. João Ribeiro, coordenador da Semec e idealizador do projeto falou como surgiu a ação. 

“O projeto nasceu devido a Selim realizar a limpeza de algumas áreas verdes, e em pouco tempo depois, o local receber novamente o descarte irregular de lixo. Um morador de Rosa dos Ventos relatou o problema e criamos esse projeto. Isolamos o local com pneus e a população adotou a área. Juntos transformamos o espaço num jardim.” 

Ainda de acordo com o coordenador, a coleta dos pneus é feita nas borracharias e ruas por uma equipe da Semec. Após a limpeza e pintura dos pneus, eles são destinados às escolas que adotaram o projeto e solicitaram a implantação das quadras de areias. Com o apoio de agentes da Selim, o local é limpo e a área é transformada em espaço para práticas esportivas e lazer dos alunos. 

Ao todo, oito áreas públicas, escolas e Cmeis já receberam o projeto. “Acabamos com possíveis pontos de lixo, transformamos o que seria problema em solução. O projeto tem levado benefícios à população, que tem aprovado e contribuído com a iniciativa. Escolas ganham área de lazer e ruas, jardins”, destacou João Ribeiro sobre a importância da ação. 

A rotatória próximo ao CT do América, em Santa Tereza, e dois campos no Loteamento Caminho do Sol estão com o trabalho em fase de conclusão. A próxima escola a receber o serviço será a Osmundo Faria. Para contribuir com o projeto e fazer doações de pneus usados, a população pode ligar no telefone (84) 99432-4422. Uma equipe será enviada até o local para recolher o material e destiná-lo para a transformação de mais um espaço. 

“O sucesso do projeto é resultado de um trabalho conjunto. Nas escolas, o apoio dos diretores e alunos é fundamental. Já as áreas verdes e espaços que recebiam o descarte de lixo irregular, contam com a parceria das associações de bairros e moradores. Fazemos nossa parte, mas também agradecemos a participação de todos, na conscientização e preservação da nossa cidade” disse João Ribeiro.


Entre no grupo do Via Certa - CLIQUE AQUI





--
Whats do trânsito: (84) 9.9978-2593

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas