Comprar uma motocicleta no Brasil é tão simples quanto comprar uma arma,  basta ter o dinheiro em mãos e ir ao lugar certo e possuir CPF, que  venda é feita, mesmo sendo menor de idade e/ou sem habilitação.
 Sem responsabilidade sobre as consequências da venda, os locais ainda entregam o veículo emplacado. O problema fica maior quando se fala em acidentes de trânsito– 58% das vítimas de trânsito da última estatística do Denatran, de agosto, estavam envolvidas em acidentes de moto. 
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, declarou esta semana que pretende limitar a venda para pessoas com habilitação para tentar reduzir os acidentes, que são responsáveis também por grandes gastos na saúde.
 Estimativas do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) apontam que o país gasta cerca de R$ 28 bilhões, por ano, com acidentes envolvendo moto. 
Tratar a moto como um investimento dificulta as restrições legais quanto à idade do proprietário. O que se faz hoje é restringir financiamentos para maiores de idade, mas não estão vinculados ao fato da pessoa possuir ou não CNH. 
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