Tráfego na ponte Jerônimo Rosado será liberado nesta segunda-feira

A ponte Jerônimo Rosado, em Mossoró, que esteve interditada na última semana por causa da troca de tubulações de esgotos na avenida Cunha da Mota, está sendo liberada ao tráfego, no final da tarde desta segunda-feira (7). A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) continua realizando escavações na mesma avenida, no trecho próximo à praça Carlos Alberto da Souza, entre as ruas Alfredo Fernandes e Frei Miguelinho, para troca dos coletores antigos por coletores-tronco novos. Dos 4 mil metros previstos, a Companhia já trocou 3.310, faltando aproximadamente 690 metros. A antecipação, de acordo com dados do diretor Técnico da Caern, engenheiro Ricardo Varela Filho, é decorrente do intenso trabalho dos operários que atuam, inclusive nos feriados e fins de semana, executando uma média de 12 metros por dia. Desde o início das obras a Caern vem antecipando a liberação das vias em todos os trechos.

O gerente da Regional Mossoró, engenheiro Francisco Nehilton Barreto, informa que as obras estão sendo executadas em tempo recorde, com um grupo de 40 operários e máquinas, trabalhando em escavações que atingem uma média de 5 metros de profundidade. Ele recomenda aos mossoroenses que utilizam a avenida Cunha da Mota, para que evitem transitar entre os trechos que estão em obras, dando preferência às vias alternativas. Nehilton explica que a empresa interdita uma faixa maior do que o espaço das valas a fim de oferecer maior segurança aos motoristas e pedestres que circulam no local.

De acordo com o cronograma autorizado pela Prefeitura de Mossoró, o trecho entre as ruas Santos Dumont e Alfredo Fernandes, estava previsto para realizar intervenções no período de 31 de outubro até 25 de novembro. Entre a Alfredo Fernandes e Frei Miguelinho, a previsão é 28 de novembro a 9 de dezembro, trecho este em fase de conclusão. Os próximos trechos da avenida Cunha da Mota que passarão por escavações estão entre as ruas Frei Miguelinho e Felipe Camarão, anteriormente programados para o período de 12 a 23 de dezembro; outra etapa entre a rua Felipe Camarão e Nísia Floresta, previsto anteriormente para o período de 26 de dezembro a 27 de janeiro do próximo ano e por último o trecho entre a rua Nísia Floresta e rua Almirante Barroso, programado para o período de 30 de janeiro a 24 de fevereiro.

O Governo do Estado está investindo aproximadamente R$ 46 milhões em obras de ampliação e modernização do sistema de esgotamento sanitário da cidade de Mossoró, incluindo coleta e tratamento de esgotos. Os principais bairros beneficiados com a troca dos coletores-tronco são Abolição I e Abolição 2, Santo Antônio, Barrocas, Bom Jardim, Paredões, Centro, Nova Betânia, Doze Anos, Boa Vista, Alto da Conceição, Belo Horizonte e adjacências. Paralelo a troca dos coletores, a Caern está trabalhando na implantação de uma nova Estação Elevatória de Esgotos (EEE), no bairro Barrocas para bombear os esgotos até a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), em construção no bairro Cajazeiras. A nova ETE é uma das maiores do Estado, composta por 12 lagoas equipadas e estruturadas para tratar os dejetos vindos de vários bairros de Mossoró.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال