Se beber não dirija e se dirigir não beba. Esses dois bordões correm o país todos os dias através de campanhas publicitárias e orientações de policiais de trânsito, mas para Francisco de Assis Costa, 36 anos, residente em Cruzeta, as duas frases parecem não fazer o menor sentido.
Ontem, (10), na cidade de São José do Seridó, ele passou em frente ao destacamento de polícia conduzindo uma motocicleta C-100 Dream de placas MY7 1379, em alta velocidade, despertando a atenção da guarnição de serviço que não perdeu tempo e perseguiu o indivíduo para evitar que ele causasse um acidente a si ou a outra pessoa. Ao interceptar Francisco, os policiais procederam ao teste do bafômetro , que mede a quantidade de álcool no sangue. O resultado foi 1.04 mg/l, considerado muito acima dos padrões normais permitidos. Ao revistarem o motociclista, ainda foi encontrado com o mesmo uma arma branca tipo faca-peixeira.
O acusado foi conduzido a DP em Caicó e foi autuado por dirigir embriagado, direção perigosa e porte ilegal de arma branca. O Delegado, Dr Hebert, arbitrou uma fiança no valor de 550,00 reais para que Francisco responda ao processo em liberdade.
V&C Artigos e Notícias
Tags
NOTÍCIAS