O presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras, aponta como uma das soluções para o trânsito de Natal a criação de faixas exclusivas de ônibus na Hermes da Fonseca e Prudente de Morais e a promoção da educação de trânsito pelo governo estadual e municipal.
“O ônibus não pode estar competindo com o carro, pois não tem a mesma velocidade. Por exemplo, a faixa de ônibus da Bernardo Vieira, que foi muito criticada, mas mesmo sem ter sido bem feita, conseguiu que os ônibus ganhassem quase 20 minutos de velocidade na ida para a Zona Norte. As ondas verdes precisam continuar sendo feitas, a nossa legislação de trânsito precisa ser aprimorada, o nosso motorista precisa deixar de ser um combatente brigando por espaços com a promoção da educação no trânsito”, sugeriu.
O presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras, denunciou que o projeto da avenida Roberto Freire (estrada de Ponta Negra), em fase de implantação, não contempla faixa para ônibus. “Para essa via tem um projeto lindo em que esqueceram de colocar uma faixa para ônibus”, afirmou.
Com a palavra o Departamento de Estradas de Rodagens (DER)- ou a Secretaria de Infraestrutura.
Segundo Eudo Laranjeiras, as dificuldades financeiras de algumas empresas – a Guanabara, uma das maiores empresas de ônibus do RN, passou a ser controlada pela Empresa Metropolitana, de Pernambuco – se devem ao abandono do serviço de transporte pelos gestores públicos locais e os problemas gerados pela invasão das vans, há cerca de dez anos.
“Há muito tempo não estão priorizando o transporte público. As despesas vem aumentando, o acúmulo de problemas também. Infelizmente o sistema de transporte de Natal, da Grande Natal e do interior está quebrado”, afirmou.
Com a palavra o Departamento de Estradas de Rodagens (DER)- ou a Secretaria de Infraestrutura.
Eudo Laranjeiras: “Sistema de transporte de Natal, da Grande Natal e do interior está quebrado”
Segundo Eudo Laranjeiras, as dificuldades financeiras de algumas empresas – a Guanabara, uma das maiores empresas de ônibus do RN, passou a ser controlada pela Empresa Metropolitana, de Pernambuco – se devem ao abandono do serviço de transporte pelos gestores públicos locais e os problemas gerados pela invasão das vans, há cerca de dez anos.
“Há muito tempo não estão priorizando o transporte público. As despesas vem aumentando, o acúmulo de problemas também. Infelizmente o sistema de transporte de Natal, da Grande Natal e do interior está quebrado”, afirmou.
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