Jingles e aplicativo que encontra pontos de táxi são a estratégia da campanha de trânsito para o carnaval

Com o slogan “Bebida e Direção: Pule Fora Dessa”, foi lançada ontem, a campanha de conscientização no trânsito para o Carnaval, promovida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O objetivo é incentivar a população que ingere bebidas alcoólicas durante as festas a buscar meios alternativos na volta para casa. A novidade será o lançamento de um aplicativo para iPhone.

A campanha é composta de cartazes, folderes, peças publicitárias, além de um jingle gravado pela banda baiana Jamil e Uma Noites, o grupo Garota Safada e a cantora Preta Gil. Segundo o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, o governo quer passar a mensagem de conscientização em uma linguagem que se aproxime do público que brinca no carnaval.

“A ideia de usar bandas na campanha é levar, de uma forma natural, a conscientização para as pessoas que vão desfrutar do carnaval. Fazer com que elas saiam das festas cantarolando a música. Queremos que essa mensagem faça parte da cultura brasileira”, disse o ministro.

O aplicativo para iPhone, chamado Onde Tem Táxi Aqui?, é um software que usa a base de dados do Google para buscar pontos ou empresas de táxi próximos ao local onde o usuário se encontra, disponibilizando o número do telefone da empresa. “Nós queremos que a população chegue em casa com segurança”, disse Ribeiro.

O aplicativo estará disponível a partir de domingo (12), na Apple Store (loja eletrônica da empresa fabricante do iPhone) e no site do Ministério das Cidades.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال