Incêndios, roubos e furtos, e vendavais são os acidentes mais frequentes com pessoas que possuem seguro residencial.

Somente em 2011, as seguradoras registraram um aumento de mais de 32% no número de apólices de seguro residencial vendidas; e mesmo o fator que mais tem influenciado os brasileiros a contratar seguros residenciais sendo o receio de serem roubados ou furtados, esse tipo de sinistro é somente o terceiro na lista dos que mais acontecem.

De acordo com um estudo da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), a maior quantidade de sinistros registrados referem-se a incêndios causados por problemas na montagem ou manutenção de sistemas de gás doméstico; em segundo lugar também estão os incêndios, mas causados por panes elétricas; somente em terceiro estão os furtos e roubos que intimidam os moradores; e em quarto lugar estão os vendavais, que assolam as regiões mais pobres.

Em caso de algum desses problemas, as seguradoras tem orientações para os segurados, para que possam receber a indenização do seguro: a primeira atitude a ser tomada deve ser realizar imediatamente um Boletim de Ocorrência, depois o segurado deve fotografar (se possível) as cenas do acidente (as fotos podem ser anexadas aos autos, em caso de futuros litígios), em seguida preencher o Aviso de Sinistro.

Estatísticas como essas vindas das seguradoras servem para alertar aos clientes para que evitem alguns problemas e para que as próprias seguradoras conheçam melhor os problemas dos seus clientes e se esforcem para oferecer melhores e mais eficientes serviços.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال