Somente em 2011, as seguradoras registraram um aumento de mais de 32% no número de apólices de seguro residencial vendidas; e mesmo o fator que mais tem influenciado os brasileiros a contratar seguros residenciais sendo o receio de serem roubados ou furtados, esse tipo de sinistro é somente o terceiro na lista dos que mais acontecem.
De acordo com um estudo da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), a maior quantidade de sinistros registrados referem-se a incêndios causados por problemas na montagem ou manutenção de sistemas de gás doméstico; em segundo lugar também estão os incêndios, mas causados por panes elétricas; somente em terceiro estão os furtos e roubos que intimidam os moradores; e em quarto lugar estão os vendavais, que assolam as regiões mais pobres.
Em caso de algum desses problemas, as seguradoras tem orientações para os segurados, para que possam receber a indenização do seguro: a primeira atitude a ser tomada deve ser realizar imediatamente um Boletim de Ocorrência, depois o segurado deve fotografar (se possível) as cenas do acidente (as fotos podem ser anexadas aos autos, em caso de futuros litígios), em seguida preencher o Aviso de Sinistro.
Estatísticas como essas vindas das seguradoras servem para alertar aos clientes para que evitem alguns problemas e para que as próprias seguradoras conheçam melhor os problemas dos seus clientes e se esforcem para oferecer melhores e mais eficientes serviços.
De acordo com um estudo da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), a maior quantidade de sinistros registrados referem-se a incêndios causados por problemas na montagem ou manutenção de sistemas de gás doméstico; em segundo lugar também estão os incêndios, mas causados por panes elétricas; somente em terceiro estão os furtos e roubos que intimidam os moradores; e em quarto lugar estão os vendavais, que assolam as regiões mais pobres.
Em caso de algum desses problemas, as seguradoras tem orientações para os segurados, para que possam receber a indenização do seguro: a primeira atitude a ser tomada deve ser realizar imediatamente um Boletim de Ocorrência, depois o segurado deve fotografar (se possível) as cenas do acidente (as fotos podem ser anexadas aos autos, em caso de futuros litígios), em seguida preencher o Aviso de Sinistro.
Estatísticas como essas vindas das seguradoras servem para alertar aos clientes para que evitem alguns problemas e para que as próprias seguradoras conheçam melhor os problemas dos seus clientes e se esforcem para oferecer melhores e mais eficientes serviços.
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