Comprou carro zero e não recebeu no prazo estipulado? Saiba como proceder

Jangadeiro Online
Com o IPI reduzido, a compra de carros aumentou. Agora, com a data de encerramento da redução já marcada, a procura por veículos triplica. Com a grande demanda, o atraso nos prazos de entregas pode acontecer.

O  Procon em Fortaleza,  explica que independente do produto, em uma relação de consumo o prazo de entrega deve ser respeitado, caso seja acordado. Quando o comprador vai realizar a compra tem que ver o prazo de entrega ofertado pela fornecedor. Esse prazo tem que ser respeitado, não pode ser extrapolado.

Caso seja por conta de força maior, posso exceder o prazo. Um exemplo: se o carro estiver vindo de São Paulo e acontece um acidente, O procedimento realizado para efetuar reclamações é o mesmo. O consumidor vai no Procon e registra o motivo.

Quanto ao IPI

De acordo com o presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Fernando Pontes, as reclamações referentes a atrasos não têm razão. Não há interesse em segurar carro para vender depois do IPI aumentar. Todos os concessionários se comprometeram a entregar o carro no prazo certo.

O interessado em comprar o carro com o imposto reduzido têm até o dia 31 de agosto para realizar. Se a fábrica tiver disponibilizado o carro e faturado para o revendedor, a concessionária irá vender, até a data, com imposto menor, mesmo que o prazo de entrega seja para setembro.

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