Multas para motoboys irregulares poderá ser adiada hoje

A decisão de multar motoboys que não cumprirem as novas determinações do Denatran (Departamento Nacional de Transito) poderá ser adiada novamente nesta terça-feira (5).

Prevista para começar hoje, o adiamento das penalidades será decidida em uma reunião, na manhã desta terça-feira, entre representantes do Sindimoto (Sindicato dos Mensageiros, Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas ), secretaria geral da presidência da república, Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e demais autoridades do setor de transportes.


As novas determinações do Denatran para motofretistas e mototaxistas passaram a valer neste sábado (2) em todo o País. No entanto, a fiscalização estava acontecendo em caráter educacional. Os motoqueiros eram parados nas blitzs e orientados sobre as mudanças.

Novas exigências

Entre as novas regras para motoboys está um curso de capacitação de 30 horas, o uso de colete com faixas reflexivas e trafegar com a motocicleta com os equipamentos de segurança, como antena corta-pipa e protetor de pernas.

O motociclista que descumprir as regras estará sujeito às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro, que pode chegar à multa de R$ 191,54, apreensão da motocicleta e até suspensão da carteira de habilitação, dependendo da infração.



A entrada em vigor da norma, editada em 2009, já foi adiada por duas vezes, segundo o Departamento Nacional de Trânsito.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال