A diretoria de Planejamento da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) realizou uma reunião na manhã de hoje com representantes de diversos órgãos da administração municipal envolvidos na execução do programa “Nossa Cidade mais Limpa”, para definir as atividades para o próximo sábado.
Ficou decidido que 30 garis vão concluir o serviço nos viadutos de Ponta Negra e do IV Centenário, e iniciar no mesmo dia a limpeza no vão central (e paredes laterais) que dão acesso e saída do Campus Universitário.
A informação é do diretor de Planejamento da Companhia, Josivan Cardoso, lembrando que a ação se destina a eliminar as pichações e publicidade irregulares existentes nestes equipamentos públicos. Na medida em que a pintura for concluída, a Semurb vai afixar um cartaz informando da proibição de pichações e da colocação de cartazes de publicidade. “Quem insistir em infringir a lei ambiental sofrerá as devidas sanções” advertiu o diretor.
A Funcarte também participou da reunião, a quem caberá a coordenação de um projeto de grafitagem em espaços a serem identificados, inclusive nos equipamentos que estão sendo limpos, mas tudo dentro de critérios pré-estabelecidos pela legislação vigente.
Os temas a serem abordados ainda serão definidos pela organização, mas tanto podem abordar assuntos relacionados à cidade como aos próprios equipamentos que estão sendo objeto da limpeza pública.
O diretor faz, ainda, um apelo à população e especialmente aos anunciantes para que não retornem a pichar e colocar propaganda em locais proibidos. Além de sujar a cidade, a publicidade irregular gera despesa para o poder público, paga pelo contribuinte através da arrecadação de impostos.
O programa Nossa Cidade mais Limpa já concluiu a limpeza no “Viaduto da Urbana” e segundo o diretor da Urbana, a operação tem sido bem recebida por pessoas que passam pelos locais onde os garis estão limpando a sujeira .
”A determinação do prefeito Carlos Eduardo é de que o programa se estenda a todas as regiões da cidade, devolvendo a população os equipamentos públicos livres da poluição visual” disse o executivo.
Tags
NOTÍCIAS