Jardim Petrópolis em São Gonçalo do Amarante: toda malha viária do bairro está com buracos

Os moradores do bairro Jardim Petrópolis andam bastante insatisfeitos com os problemas na malha viária do bairro que fica na divisa de São Gonçalo do Amarante com a capital. O  problema de vias com   buracos  tem uma dimensão tão assustadora que para fazer esta matéria tivemos que pegar apenas dois exemplos já que todas as ruas do bairro estão tomadas por buracos. 

No vídeo abaixo temos o exemplo da avenida das Orquídeas que já foi mostrada o seu problema com alagamento no mínimo seis vezes no período de dois anos por aqui. Ainda nesta avenida no local do alagamento tem uma enorme cratera encoberta por água que vem  vitimando motociclistas desavisados. Segundo moradores do bairro um motofretista que foi realizar entrega no bairro  fraturou a bacia e  um motociclista que quebrou a perna ao cair no buraco. No vídeo é possível ver a dificuldade de uma idosa que guia a cadeira de rodas com seu filho pela calçada que também está alagada e coberta por lodo o que deixa o passeio público escorregadio.

O outro exemplo mostrado no final do vídeo é a avenida das Grampoulas, rua onde fica o posto policial, o posto de saúde e na qual circula as linhas de ônibus que atendem ao bairro. Os moradores sofrem com este problema há praticamente  dois anos e o curioso é que há quinze dias foi feito um tapa -buracos no local que se foi com as primeiras chuvas.

O que diz a prefeitura de São Gonçalo do Amarante

Segundo  Ledson França da secretaria de comunicação o prefeito Jaime Calado disse que iria ligar imediatamente para o secretário de infraestrutura no intuito de solucionar o problema  das ruas alagadas no bairro e que a recuperação da av. das Orquídeas é um caso urgente já que acidentes no trecho estão acontecendo.
 Ainda  foi informado que as ruas sem calçamento esperam por um projeto que está em tramitação no Ministério das Cidades e irá beneficiar, 130 ruas e o início das obras depende da  liberação dos recursos para início do PAC 2 . Segundo Ledson o projeto foi uma solicitação de Jaime à presidente Dilma .
 No caso das pessoas que sofreram acidentes  elas podem procurar a assistente social da unidade de saúde do bairro ou da própria Secretaria de Asssitência Social para saber como é possível conseguir uma assistência.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال