Mercedes-Benz e Google/Divulgação
Por enquanto o Google Glass, óculos de realidade aumentada criado pela companhia americana que permite acesso à Internet, ainda é um aparelho em desenvolvimento caro e restrito. A previsão é que ele chegue às lojas no ano que vem. Mesmo com esse futuro nebuloso, algumas companhias como a Mercedes-Benz já planeja um uso para o aparelho.
A fabricante alemã desenvolve um sistema de navegação que usa os óculos do Google como interface. Por meio de comandos de voz, os usuários poderão ser guiados até seus carros, transferir endereços para o sistema de navegação do veículo e utilizar aplicativos de entretenimento e informação.
Isso faz parte de um plano da Mercedes de permitir que os donos dos carros possam acessar o conteúdo dos seus dispositivos pessoais como celulares, computadores, tablets, entre outros, diretamente pelo sistema multimídia do veículo.
A ideia ao se usar o Google Glass para controlar o sistema multimídia do carro tem justamente a ver com segurança. A marca acredita que, ao não precisar desviar o olhar da via para operar os sistemas, as chances de acidentes são menores.
Tags
NOTÍCIAS