Estudantes paralisam ônibus, por falta de transporte para universidades

                                                       Carlos Guerra Júnior/De Fato

Mossoró - O cancelamento do trajeto da linha Leste-Oeste, com destino as universidades de Mossoró gerou protesto por parte dos estudantes na manhã desta quinta-feira (14). Os universitários protestaram, impedindo a circulação dos transportes, até que esses os deixassem nas universidades.
A linha tradicionalmente faz o trajeto de vários bairros de Mossoró até as universidades Ufersa, Uern e IFRN. Porém, houve a alteração para que os estudantes desçam na parada de ônibus localizada por trás da Caixa Econômica Federal, no centro da cidade e fossem transferidos para a linha Integração.
Entretanto, caso os passageiros fiquem mais de trinta minutos na parada de transferência, eles são obrigados a pagar uma nova passagem. Por volta das 7h, os motoristas de dois ônibus pararam para que os estudantes descessem na parada do centro. Os passageiros fizeram um acordo para não descerem e os motoristas decidiram retornar até o terminal e a questão fosse resolvida.
“Foi uma ação dos estudantes, para que o problema do transporte da cidade seja resolvido. Paramos os dois ônibus e ficamos em frente a um terceiro, fazendo a nossa reivindicação”, declarou a estudante de direito da Uern, Camila Fernandes.
Após debate envolvendo universitários, representantes das linhas de transporte, polícia militar e civil foi acordado que os ônibus levariam os estudantes até as respectivas universidades. Eles foram transportados com mais de uma hora de atraso.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال