Pancadaria e quebra-quebra marcam ‘Protesto dos Pintas’ em Shopping de Natal

Windson Lima – repórter do Via Certa Natal.

Os “pintas” protestaram ao início da noite deste sábado (21) no Shopping Midway Mall, causando uma grande confusão e constrangimento a frequentadores. Policiais Militares e Seguranças do estabelecimento tentaram conter o ato, fora e dentro.

Do lado de fora, desde o fim da tarde, que Policiais Militares revistam suspeitos de participar da manifestação. Já dentro do estabelecimento, várias lojas foram fechadas e clientes ficaram presos.

Hudson Silvestre

Quem estava dentro do Shopping também teve de esperar a movimentação ao lado de fora acabar, para sair, mas ainda aos poucas pessoas saíram. Mesmo com todo reforço, participantes do “Protesto dos Pintas”, conseguiram adentrar.

Com toda divulgação, o ato ainda pegou frequentadores de surpresa, “estava efetuando pagamento de uma fatura em uma das lojas e fui surpreendida por aquela movimentação, pessoas correndo e gritando até”, contou Maria de Fátima, técnica de enfermagem.

Por causa do ato, a Polícia Militar e BPChoque interditaram a avenida Bernardo Vieira, sentido Zona Norte, por alguns minutos, devido ao confronto acorrido em frente ao estabelecimento.

Hudson Silvestre

Os vândalos quebraram as portas de vidros, que ficam na passarela e vidros que dão visão a avenida Bernardo Vieira a partir da Praça de Alimentação.

A imprensa também chegou a ser atacada por manifestantes, jogando pedras e xingamentos. O VIA CERTA NATAL teve seu equipamento de reportagem quebrado por uma das envolvidas no ato, que também chegou a jogar bebida alcoólica, no repórter Hudson Silvestre. Em seguida a jovem, foi presa e encaminhada à Delegacia.

Depois de tanta confusão e terror – podemos descrever assim – a Polícia Militar prendeu doze pessoas, sendo uma mulher e onze homens, com pedras, capuzes, mascaram e outros. Dois policiais ficaram feridos e encaminhados ao Hospital Clovis Sarinho, um deles.

Lojistas também tiveram prejuízos, com o movimento. Lojas ficaram vazias e poucas pessoas se mantiveram no estabelecimento. Uma vendedora, que não quis se identificar contou que “a noite foi perdida”. “Perdi meu dia, porque as pessoas não veem mais ao Shopping comprar, com medo”, diz ela.

| 20H45 AGORA NO SHOPPING

“A situação neste momento no Midway Mall é tranquila, o estabelecimento encontra com poucas pessoas, a maior movimentação está nos magazines de grande porte.”, diz o repórter Hudson Silvestre por telefone à redação.

Redação - Ainda há integrantes do manifesto por aí?

“Sim. Aproximadamente cerca de trinta, circulando pelas dependências do shopping. Podemos perceber também, que os seguranças e policiais militares estão de prontidão para agir” detalha o Hudson, que fala direto do bairro Tirol em Natal, RN.

Vídeo abaixo

Fotos registradas às 20h30.


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال