Para ser atendido no DETRAN da Central do Cidadão do Shopping Via Direta é preciso não ter nenhum compromisso agendado para o dia já que a espera pelo atendimento pode chegar até seis horas.
Problemas como sistema fora do ar, de logística e de pessoal vem deixando os usuários da unidade do DETRAN do Shopping Via Direta bastante revoltados. Com filas extensas, demora no processo e a falta do mínimo de conforto mais de 1.500 pessoas enfrentam os problemas citados.
Com um forte calor pessoas se esbarram pelos corredores do shopping, a falta de estrutura grita e sem esperança de um breve atendimento é possível ver usuários esperando sentados no chão.
O usuário Augusto Cezar, ( vídeo), diz que uma coisa simples se complica por conta da falta mão de obra qualificada. O sindicalista ''Junior Rodoviário'',( vídeo), fez questão de alertar que não é somente o DETRAN que passa pelo sucateamento ele cita o ITEP que passa pela mesma crise de gestão.
A gerente da Central do Cidadão não quis gravar entrevista mas recebeu a nossa equipe para explicar por qual motivo os usuários do DETRAN são tão desrespeitados no órgão. De acordo com Gilda Targino a procura é maior para fazer e renovar habilitações já que a Central do Cidadão do Via Direta é a mais procurada por todas as regiões devido o atendimento ser bem completo onde se é feito a habilitação e no mesmo dia o exame psicotécnico. Segundo Gilda, o efetivo dispõe de oito servidores pela manhã e oito ela tarde tendo somente um servidor de férias. "O fato é que o DETRAN tem que ampliar as dependências para melhor atender os usuários. Diariamente são atendidas mais de 1.500 pessoas e já houve um dia da semana que passou das 1.711 pessoas atendidas. Falta de efetivo não é?", disse Gilda.
A gerente aponta ainda a segunda - feira e o sábado como melhores dias para atendimento. Gilda diz ainda que nos dias úteis entre às 18 horas e 20h30 o fluxo de pessoas no DETRAN é bem menor sendo possível disponibilizar um atendimento mais digno.
Confira o vídeo abaixo
Tags
NOTÍCIAS


