Por Hudson Silvestre
Em Natal os ''flanelinhas'' não se limitam apenas a lotear os espaços públicos ou pegar o seu carro e estacionar em local proibido, eles agora estão retirando as multas efetuadas pela SEMOB, ( Secretaria de Mobilidade Urbana), dos para - brisas dos veículos autuados por estacionamento irregular. O fato vem acontecendo no bairro Petrópolis, região central da capital nas ruas Campos Sales e Maxaranguape.
Alguns motoristas confiam tanto nos ''flanelinhas'' que deixam as chaves dos carros no poder dos guardadores de veículos que por sua vez estacionam os carros sobre canteiros centrais, vagas destinadas à ambulâncias, idosos, portadores de necessidades especiais, portas de garagem ou outras vagas proibidas para estacionamento. Outro fato é o loteamento de espaços públicos em lugares em que o condutor jamais poderia estacionar. O ''amarelinho '' ao realizar a fiscalização pelas ruas citadas notifica o veículo que está estacionado irregularmente, logo em seguida os ''flanelinhas'' passam retirando as notificações dos para - brisas. Muitas vezes o agente de mobilidade que trabalha em outro turno chega a realizar duas notificações ao mesmo veículo por conta da ação dos guardadores de carros.
O que diz a SEMOB
De acordo com Rogério Leite diretor de fiscalização da SEMOB algumas reclamações já foram feitas ao órgão a respeito da prática criminosa dos ''flanelinhas'' . Rogério disse ao Via Certa Natal se algum agente de mobilidade flagrar a ação a Polícia Militar é acionada de imediato. Sobre a notificação duplicada do mesmo veículo ocasionada pela retirada da multa pelos guardadores de veículos o diretor de fiscalização aconselha que o condutor entre com um recurso para retirada de uma das multas na Juntas Administrativas de Recursos de Infrações, ( JARI), como prevê o Departamento Nacional de Trânsito, ( DENATRAN).
Tags
NOTÍCIAS