Detran esclarece sobre legalização de condutores de “cinquentinhas”


O Detran-RN esclarece à população quanto às exigências para condução de ciclomotores, conhecidos popularmente como cinquentinhas, quanto para legalização do próprio veículo.

 De acordo com a Lei Federal de Nº 13.154/2015, para o condutor estar “100% Legal” é necessário possuir a ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor).

 Para os condutores que possuem carteira de habilitação na categoria “A”, também é permitida a condução desses veículos até o vencimento da CNH.  Após, a validade, o condutor deve submeter-se aos procedimentos para renovação da carteira. Para isso, basta dirigir-se ao setor de Habilitação do Detran na capital ou interior do estado, munido dos originais do RG, CPF e comprovante de residência.

 Já para registrar o ciclomotor, o proprietário deverá dirigir-se ao setor de Registro de Veículos do Detran, na capital ou interior, de posse da Nota Fiscal em seu nome, RG, CPF e comprovante de residência (originais e cópias).

 Será feito uma vistoria para saber se o veículo está cadastrado na Base Nacional de Dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Caso não esteja cadastrado, serão feitos os procedimentos necessários a sua legalização. 

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال