Kelps questiona valor cobrado na Autorização para Condução de Ciclomotor no RN


O valor da Autorização para Condução de Ciclomotor (ACC), as “cinquentinhas”, foi assunto do pronunciamento do deputado Kelps Lima (Solidariedade) nesta quinta-feira (16) na Assembleia Legislativa. O parlamentar comparou o valor cobrado na Paraíba e no Rio Grande do Norte.

“Na Paraíba o valor da Autorização é R$ 53 e no Rio Grande do Norte é cobrado R$ 186. Os donos de cinquentinhas são trabalhadores comuns e não gente rica. Se dá para cobrar mais barato na Paraíba, por que também não se cobra aqui no Estado?”, questiona Kelps.

O parlamentar falou ainda que o curso de preparação para os condutores dos ciclomotores no RN também é mais caro e a prova mais difícil. Ele lembrou ainda que fez uma viagem à Paraíba e constatou que alguns produtos chegam a custar 20% mais baratos que no Rio Grande do Norte.

Kelps Lima apresentou um requerimento solicitando ao Governo que reduza o valor da Autorização para Condução de Ciclomotor para a mesma tarifa cobrada na Paraíba. Em aparte, o deputado Getúlio Rêgo (DEM) concordou que o valor é alto e defendeu uma cobrança justa.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال