Regulamentação, advertência e indicação: entenda a sinalização vertical

Redação,Via Certa


A sinalização de trânsito serve para orientar, advertir e disciplinar a circulação do tráfego ao longo das vias. Além de melhorar o fluxo do trânsito, as placas ajudam a aumentar a segurança dos motoristas, passageiros e pedestres. O Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), empresa do Grupo Mapfre, desenvolveu um boletim técnico sobre a sinalização vertical. Confira os tipos encontrados nas vias do País:

De regulamentação

São sinais vermelhos que informam as proibições, obrigações e restrições impostas no ponto ou trecho sinalizado. Veja exemplos:
Screenshot_1

De advertência

São sinais que servem para alertar os usuários, com antecedência, sobre situações de perigo na via, para que eles possam reagir de forma adequada. Os símbolos são pretos e o fundo é amarelo, que indica atenção. Veja exemplos:
Screenshot_2
De indicação

São sinais que servem para indicar vias e locais de interesse, bem como orientar os condutores quanto a percursos, destinos, distâncias e serviços auxiliares, podendo também ter como função a educação do usuário. Veja exemplos:
Screenshot_3

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال