Se você é daqueles que não consegue se segurar enquanto dirige e desvia a atenção toda vez que alguma notificação toca no seu iPhone, a Apple pensou em uma solução para você não correr mais perigo. O iOS 11 trará uma versão curta da função Não Perturbe, especial para motoristas.

A função Não Perturbar ao Dirigir na verdade ativa temporariamente o Não Perturbe que já conhecemos, e faz com que o aparelho não alerte ao receber ligações, mensagens ou notificações de aplicativos.





Se alguém tentar enviar uma mensagem para você enquanto a função estiver ativada, receberá uma mensagem automática de que não pode atender agora por estar no trânsito. O interessante é que, se for algo realmente urgente, há um modo de fazer com que a mensagem seja recebida.








Se seu carro tiver CarPlay ou qualquer outro sistema automotivo conectado ao iPhone (rádio com Bluetooth, por exemplo), o modo Não Perturbe será desligado automaticamente assim que você se afastar do veículo. Caso não tenha, você terá que desligar manualmente na Central de Controle do sistema.








A Apple esta recebendo um processo por causa de um cidadão que usava um iPhone enquanto dirigia. Claro que a responsabilidade de usar ou não o celular enquanto dirige (o que é algo contra a lei) é exclusivamente do motorista. Mas toda a ajudinha é válida, principalmente se contribuir para não desviar a atenção do motorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas