Redação,Via Certa
______________________________________________________
Na manha desta sexta-feira, 22/09, a Prefeitura do Natal, através da SEMURB e da Guarda Municipal, deu inicio a remoçao de barracos construidos indevidamente na praia da Redinha, Zona Norte de Natal.
Ao todo foram removidos quatro dos sete barracos existentes, e que estavam vazios ou em processo de demoliçao em face a erosao costeira.
A praia da redinha vem sendo alvo de um Inquerito Civil aberto desde 2015 no ambito da Procuradoria Geral da Republica no Rio Grande do Norte, que requereu da Superintendencia do Patrimônio da Uniao (SPU) e da Prefeitura do Natal providencias relativas as invasoes e ocupaçoes irregulares de areas publicas da uniao na orla da praia da Redinha.
Segundo o Supervisor de Fiscalizaçao Ambiental da SEMURB, Gustavo Szilagyi, a açao de hoje foi acompanhada pelos barraqueiros, pescadores e frequentadores da praia, e nao houve situaçoes de conflito."todos os barraqueiros estavam cientes de que teriam de sair do local. O fato de a erosao costeira ja estar atuando no local, atenuou a situaçao de possiveis conflitos", concluiu.