Redação,Via Certa


Os moradores do complexo de bairro Jardins localizado no limite de municípios de São Gonçalo do Amarante e Natal sentem na pele a falta de respeito da empresa de ônibus Oceano hoje Guanabara. 

Os problemas variam desde uma tabela de horário desorganizada e desrespeitada, frota pequena com ônibus velhos oriundos de outro estado e até desvios de rota. 

Tabela desrespeitada e desvio de rota

Conseguir pegar um ônibus no horário das linhas 133 e 132 é algo completamente impossível, nem adianta se basear pela tabela da empresa ou pelos apps da moda, o horário é desrespeitado em quase todas as viagens. 

Os problemas de desrespeito do horários estão sempre à tarde com motoristas que saem do terminal e desviam a rota saindo pela rodovia BR-406 ou em domingos e feriados quando por falta de fiscalização os ônibus simplesmente não saem , no popular matam a viagem.

Ontem por exemplo o ônibus da linha 133 não saiu do terminal no horário previsto que era 12h55, só teve um às 14h20.

Quem estava na zona sul também não conseguiu pegar o coletivo que passava às 20h o ônibus seguinte foi às 21h35.

O horário de domingo e feriados segundo um motorista consultado é o mesmo desde 2004 quando o bairro contava apenas com cinco mil famílias. 

Frota pequena ônibus velhos de outros estados

Hoje o bairro conta apenas com oito veículos que se divedem entre quatro para linha da zona sul e quatro para linha do Centro, de segunda a sexta, sábados e domingos a tabela é reduzida. 

Não há mudança na sistemática das linhas desde 2004, como dizemos acima o bairro tinha cinco mil famílias, hoje são vinte e uma mil famílias onde na sua maioria usam o transporte público diariamente. 

Os ônibus são velhos, oriundos de Pernambuco da empresa Metropolitana, proprietária da Guanabara, lá após o tempo de uso permitido por lei o veículo tem que ser retirado de circulação, então a empresa dá uma tapiada no ônibus com um banho de tinta e joga para o Rio Grande do Norte. Aqui roda até não servir mais para o uso.

Governo conivente 

Quem fiscaliza a situação do transporte público metropolitano e intermunicipal é o DER (Departamento de Estradas e Rodagens), que assiste a tudo sem fazer nada pela população usuária de ônibus. 

Quem manda mesmo são as empresas de ônibus e o DER abaixa a cabeça. 

É um caso raro onde um general bate continência para civis, general leia-se o secretário do órgão Ernesto Fraxe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas